Presence

Para se destacar no mercado varejista em 2023, leia este guia para aprimorar a logística de entrega das suas lojas próprias ou franquias.

O guia essencial para melhorar a gestão de estoque e logística das suas lojas ou franquias!

Você já ouviu falar na expressão “tempo é dinheiro”? Agora, imagine como essa ideia se aplica ao mundo do varejo levando em conta as vendas em lojas físicas e o ambiente de e-commerce. O alinhamento entre a gestão de estoque e a logística de entrega é uma parte vital da operação de marcas, e aprimorá-la pode resultar em clientes mais satisfeitos, economia de recursos e aumento nas vendas. Se você deseja se destacar em 2023, siga lendo este guia básico para aprimorar a logística de entrega do seu negócio.

Automatização de processos faz toda a diferença!

A automação é a palavra de ordem para o varejo eficiente! Utilizar integrações poderosas entre o ambiente digital, o ERP de gestão da sua marca e os módulos de estoque é o cenário ideal para rastrear pedidos, gerenciar os produtos e criar jornadas mais econômicas de tempo e custo. Além disso, a automação permite que você tenha total entendimento do fluxo da cadeia de processos entre CD, lojas, e clientes finais, além de garantir uma jornada de compra mais eficiente e segura em tempo real para seus clientes.

Escolha as soluções ideais para potencializar os seus processos de logística.

A escolha de soluções tecnológicas adaptadas às necessidades da sua operação faz toda a diferença para otimizar os processos internos da sua marca. Entenda se o seu ERP é totalmente adaptado às suas necessidades para garantir o melhor mapeamento de processos, com relatórios estratégicos, além de implementar tecnologias modernas de gestão de estoque, como por exemplo o RFID, para potencializar a o controle e assertividade da sua cadeia de processos, aumentando o nível de confiabilidade e redução de erros.

Otimize o mapeamento e análise do seu estoque!

Manter um controle eficaz do estoque é essencial para evitar atrasos nas entregas para as suas lojas físicas ou franquias, além de garantir prazos de entrega mais ágeis e com valor reduzido em caso de operação omnichannel.

Verifique se o módulo de gestão de estoque do seu ERP apresenta mecanismos ágeis para realização de inventário, além de garantir uma visibilidade clara do tipo de consumo que cada loja física, ou franquia, tem para direcionar o abastecimento da sua operação de forma estratégica.

Sobre este tema, aproveite e confira o artigo “5 segredos para otimizar o inventário das lojas e franquias!” que aprofunda esta análise da gestão de estoque.

Monitore o desempenho dos seus canais comerciais, e também, do seu time de vendedores!

Tão importante quanto garantir uma experiência fluida e otimizada para a sua base de clientes, é ter acesso aos relatórios que garantem a visibilidade da performance de vendas das suas lojas físicas, ou franquias, e também, a verificação constante da performance do seu time de vendedores, para manter a operação comercial funcionando de forma otimizada.

Conte com soluções tecnológicas que são pensadas especificamente para o varejo, contemplando um ERP que ofereça relatórios consistentes para mapeamento de resultados, e também, um aplicativo que garanta acesso facilitado aos principais KPIs da sua marca, na palma da sua mão, onde você estiver!

Ainda sobre este tópico, veja mais detalhes no artigo da Presence com tema “ERP no varejo: sai caro quando a solução mais barata não atende as suas lojas?” para entender melhor a importância de analisar ter acesso aos melhores dados para a gestão estratégica da sua marca.

Ofereça um atendimento ao cliente excepcional!

Um atendimento ao cliente feito com excelência é a chave para se destacar perante à concorrência e garantir o ganho de confiança dos consumidores da sua marca. Pense em soluções tecnológicas para garantir uma jornada de venda mais ágil e moderna, disponibilizando mais tempo de atendimento para o seu time de vendedores para customizar o atendimento para encantar os seus clientes.

Além disso, contar com um software PDV de fácil utilização que seja altamente integrado com o ERP, e por consequência ao seu estoque, vai significar em uma operação mais otimizada para captar informações dos seus consumidores, analisar o estoque de forma agilizada e potencializar ainda mais os relatórios estratégicos que vão ditar o futuro da sua marca.

Entenda como um software PDV pode ter impacto direto no aumento de faturamento das suas lojas com este artigo “Faça o sistema PDV das suas lojas aumentar o crescimento dos resultados!”.

Conte com um parceiro experiente para aumentar a performance da sua marca dentro do varejo!

Em resumo, aprimorar os processos de gestão das suas lojas físicas, ou franquias, e o e-commerce em 2023 é uma fase muito importante para o aumentar a chance da sua marca seguir crescendo e aumentando o faturamento do seu negócio. Automatize processos, conte com soluções tecnológicas que aprimorem a operação da sua marca, confira a confiabilidade dos relatórios do seu ERP, torne o armazenamento de estoque mais ágil e otimizado, analise a viabilidade de implementar tecnologias modernas de gestão de estoque (RFID), monitore o desempenho e forneça um atendimento ao cliente excepcional.

Seguindo essas dicas, a sua marca certamente se destacará perante à concorrência e estará no caminho certo para melhorar ainda mais a eficiência e a satisfação dos seus clientes, o que resultará em resultados financeiros mais consistentes não somente em 2023 e além!

Converse com a Presence para podermos entender com mais detalhes qual é o momento das suas lojas e como a tecnologia pode impulsionar os resultados da sua marca!

Nosso time de especialistas respira este, e muitos outros temas fundamentais para o varejo que certamente apoiarão a sua marca a ganhar cada vez mais força dentro do segmento varejista!
Mais acessadas
Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!
Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas...
Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!
Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os...
Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!
A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia...

Veja mais artigos

Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!

Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas também criar experiências memoráveis...

Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!

Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os melhores resultados que 2024 trarão ao varejo digital. Leia o artigo agora!...

Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!

A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia fundamental para proporcionar uma experiência consistente ao cliente final, independentemente do...