Todos os artigos
No último 19 de julho, o mundo vivenciou um caos digital sem precedentes, com um “apagão” global que paralisou setores cruciais da economia. Enquanto muitos sistemas entraram em colapso, a...
Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas também criar experiências memoráveis...
Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os melhores resultados que 2024 trarão ao varejo digital. Leia o artigo agora!...
A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia fundamental para proporcionar uma experiência consistente ao cliente final, independentemente do...
As suas lojas próprias, ou franquias, brilharam na Black Friday, e agora, para manter esse sucesso, é hora de explorar ferramentas poderosas que podem impulsionar a eficiência logística...
Os seus olhos focados no sucesso: o Presence Eye transforma a gestão estratégica do varejo nacional!
Garanta o brilho da sua marca no universo digital. Use a ferramenta mais poderosa para impulsionar as suas campanhas de marketing digital e as vendas durante a Black Friday, Natal e todo o ano de 2024...
Veja a importância de contar com um suporte humanizado associado aos sinais que suas lojas, ou franquias, estão perdendo eficiência operacional...
Para se destacar no mercado varejista em 2023, leia este guia para aprimorar a logística de entrega das suas lojas próprias ou franquias...
É importante analisar as novas soluções e contar com parceiros com ampla experiência de mercado para aplicar tais inovações tecnológicas. Veja os detalhes!...
A otimização do inventário é essencial para o sucesso de qualquer loja ou franquia. Implementar esses cinco segredos fará toda a diferença! Este artigo foi preparado para apresentar tópicos para...
Tornar a sua operação de loja omnichannel depende do software PDV certo para ser um aliado poderoso durante todo o processo de customização da jornada...
Neste artigo, vamos explorar o que todo franqueador e lojista do varejo precisa saber antes de escolher um sistema de PDV...
Veja neste artigo os motivos pelo qual não escolher um ERP adaptado às necessidades das suas lojas, ou franquias, pode sair muito caro no final...
As principais razões pelo qual é fundamental fazer o seu sistema PDV trabalhar para o benefício das suas lojas...
Vários motivos podem fazer as lojas e franquias considerar substituir o antigo ERP por um mais adequado para contar com um ERP mais bem adaptado ao cenário do varejo...
O omnichannel, que até pouco tempo atrás era um sonho distante para donos de lojas, hoje se tornou um fator para garantir o crescimento dos resultados...
A identificação por radiofrequência presente nas etiquetas RFID é recomendada para melhorar o gerenciamento da cadeia de abastecimento. Com ela, é possível ganhar mais velocidade, precisão e segurança...
Preparamos este artigo especial para você que deseja tirar proveito da ampliação dos canais de venda da sua marca, associado a melhor estratégia de 2023 para aumentar a quantidade de clientes em suas...
“Como gerenciar o meu estoque de forma moderna e rentável?” Acompanhe os níveis de estoque, estabeleça prioridades de reposição, garanta benefícios logísticos em caso de operação omnichannel, e muito...
Reunimos aqui para você o guia definitivo dos principais tópicos relacionados a PDV e ERP, e como eles vão impactar diretamente no aumento da receita das suas lojas ou franquias. Boa leitura!...
No dia-a-dia da Presence, por conta do nosso time de atendimento proativo e próximo aos nossos clientes, nos deparamos constantemente com dores comuns do setor varejista relacionado a atração de...
ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema integrado de gestão profissional que tem objetivo de integrar e automatizar processos e atividades em toda a rede de lojas e/ou franquias...
Embora o comércio eletrônico seja uma tendência crescente e ofereça uma experiência de compra conveniente, as lojas físicas não perderam sua importância. Não há substituto (ainda) para o contato...
Um dos grandes desafios das franquias é equilibrar custos com ganhos, de forma a maximizar o faturamento. No entanto, isso não é tão simples quanto parece, uma melhor gestão de loja, e/ou franquia, é...
Você já ouviu sobre a metodologia de logística Ship from store (SFS)? Já pensou como ela pode ajudar na experiência do seu cliente? E o melhor, como pode aumentar o seu faturamento? Abaixo, vamos...
O futuro do mercado de varejo provavelmente será marcado por um crescimento contínuo da tecnologia. A inteligência artificial permitirá aos varejistas oferecer serviços ainda mais personalizados aos...
Gerenciar uma franquia é uma tarefa trabalhosa e desafiadora, pois exige o cumprimento de diversas obrigações, como o cumprimento de metas, a manutenção de padrões de qualidade e a implementação de...
O Sell out e o Sell in são técnicas de marketing muito importantes para aumentar as vendas de qualquer empresa. Estes dois métodos têm como objetivo aumentar a presença do produto no mercado, a fim de...
A extranets é um tipo de rede que conecta diferentes sistemas de computação entre organizações, permitindo o compartilhamento de dados e informações entre diferentes grupos. Esta tecnologia tem se...
O mercado de varejo está em constante mudança, e o futuro a curto e longo prazo é extremamente promissor. Nos próximos anos, o setor de varejo experimentará uma série de mudanças que ajudarão a...
A tecnologia é uma ferramenta cada vez mais importante para o sucesso de uma loja. A tecnologia de uma loja pode ajudar a melhorar a experiência do cliente, fornecer informações úteis, melhorar os...
Atualmente, no mundo de vendas, a agregação de vendas é um dos métodos mais eficazes para aumentar as vendas sem a necessidade de vendedores. A venda agregada, como é conhecida, consiste em reunir...
As empresas estão se esforçando cada vez mais para entender melhor os hábitos de consumo dos seus clientes. Isso porque, entendendo os hábitos de consumo dos clientes, as empresas podem otimizar seus...
Um dashboard é um recurso essencial para qualquer empresa que deseja ter sucesso. É uma ferramenta poderosa que proporciona uma visão das principais informações, métricas e indicadores da empresa. Um...
Nos últimos anos, o número de franquias tem crescido significativamente. Esta expansão traz muitas oportunidades para as empresas, mas também requer que elas escolham o modelo de franquia mais...
O RFID (Radio Frequency Identification) é uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado varejista. O seu uso permite que as empresas aumentem a eficiência e praticidade no manuseio...
O posicionamento de estoque é uma das principais áreas de gestão de varejo, pois é nela que a organização define os produtos a serem oferecidos aos seus clientes, além de definir quantos e quais...
O varejo é um setor que tem experimentado grandes transformações nos últimos anos. A digitalização e a globalização têm criado novas oportunidades para as empresas de varejo, mas também desafios...
A gestão de franquias é um dos processos mais importantes para o sucesso de uma franquia. O software é fundamental para ajudar os franqueados a monitorar e administrar todos os aspectos de suas...