Presence

ERP no varejo: sai caro quando a solução mais barata não atende as suas lojas?

ERP no varejo: sai caro quando a solução mais barata não atende as suas lojas?

É sabido que lojas e franquias devem contar com um sistema de gestão ERP para garantir o melhor funcionamento da sua operação, certo? Esta prática não deve acontecer por mera obrigação de mercado, mas sim por conta dos benefícios associados à otimização de processos cotidianos, seja pela agilidade da automação de processos, pelo ganho de performance da operação como um todo, ou pela riqueza de dados que os relatórios de ERPs adaptados ao varejo podem oferecer para a gestão da empresa.

Desta forma, veja abaixo os motivos pelo qual não escolher um ERP adaptado às necessidades das suas lojas, ou franquias, pode sair caro no final. Boa leitura!

As suas lojas devem contar com o máximo de informações estratégicas para amparar o processo de gestão!

Normalmente, soluções gratuitas, ou de baixo custo, têm associados a elas diversas limitações de apresentação de dados para gestão da sua operação, ou oferecem algum aprofundamento mediante ao pagamento de valores adicionais.

No início da jornada de implantação de um ERP para a operação, deve-se ter em mente todo o pacote de demandas que aquela operação deverá ser amparada, levando em conta também um cenário de crescimento, para que no meio do caminho as suas lojas não fiquem desamparadas, ou seja necessário corrigir as funcionalidades disponíveis por desamparo.

Um  parceiro que analisa a operação da sua loja de forma única e ofereça uma jornada que efetivamente solucione demandas de gestão, somadas à análise estratégica de dados, exige experiência no mercado varejista, além de olhar dedicado para a sua operação, somado a oferta de uma solução ERP que seja direcionada ao varejo.

Desta forma, é muito melhor para o futuro das suas lojas contar com um parceiro que pensa na melhor jornada de desenvolvimento das suas lojas com você, do que contar com uma solução superficial e genérica torcendo para não acontecer surpresas desagradáveis ao longo do caminho.

Aproveite e veja o nosso artigo “4 dicas definitivas para sua loja crescer em 2023!” para ficar por dentro de dicas para suas lojas crescerem mais em 2023.

Suporte humanizado que sabe como a operação do varejo funciona faz toda a diferença!

Contar com um parceiro que ofereça um canal aberto de atendimento para receber as dúvidas e necessidades das suas lojas faz total diferença. Assim, ter acesso somente a um ERP superficial, não adaptado especificamente às necessidades das suas lojas, também contempla um atendimento robotizado, burocrático e que não caminha na velocidade da operação das suas lojas, ou franquias.

Aqui o principal ponto é poder ter ao lado uma empresa que entende as necessidades do varejo para reduzir as preocupações com os eventuais problemas diários, garantindo o melhor amparo.

Segurança dos seus dados é algo que deve estar entre as prioridades!

Recebemos periodicamente uma enxurrada de notícias que tratam sobre as implicações negativas de vazamentos de dados. Esta é uma preocupação que não deve ficar sob a responsabilidade das lojas e franquias, mas sim, com os parceiros que contam com softwares plenamente adaptados ao segmento varejista, e que zelam diariamente pela segurança das informações captadas pelos seus PDVs, estoques, ERPs, e todo o suite de soluções embarcadas na operação das suas lojas.

Por isso, usar um sistema de gestão para varejo que não seja completo para a sua operação pode sair muito mais caro do que contar com um parceiro que protege os seus dados numa operação cloud, em servidores com protocolos de segurança modernos e atualizados.

Por que implantar um sistema ERP adaptado ao varejo e completo para sua operação?

Diante do cenário apresentado neste artigo, algumas ciladas podem ser apresentadas para a sua empresa na escolha de um ERP que seja considerado “mais em conta”, e por consequência, com operação mais limitada. Nos tempos atuais, não é possível oferecer menos que um padrão de qualidade máximo para melhor amparar a operação das suas lojas no momento da contratação deste tipo de tecnologia, e também, levando em conta a jornada de crescimento da sua operação.

E por isso, nós trabalhamos diariamente para garantir a melhoria do ERP Presence Domain de acordo com as demandas do mercado nacional, além de incrementar a nossa solução com funcionalidades que proporciona o aumento de produtividade e maior visibilidade de dados estratégicos que vão garantir uma tomada de decisão mais ágil para favorecer que a sua marca esteja sempre em total sintonia com o que há de mais moderno e eficiente no cenário nacional.

Caso queira bater um papo conosco para entender quais caminhos podem ser mais benéficos para a implantação do ERP nas suas lojas, basta clicar aqui para conversar conosco. Nosso time de especialistas respira o tema há 32 anos e certamente poderemos apoiar o seu negócio a se desenvolver muito mais!
Mais acessadas
Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!
Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas...
Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!
Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os...
Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!
A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia...

Veja mais artigos

Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!

Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas também criar experiências memoráveis...

Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!

Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os melhores resultados que 2024 trarão ao varejo digital. Leia o artigo agora!...

Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!

A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia fundamental para proporcionar uma experiência consistente ao cliente final, independentemente do...