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Não faça estratégia de gestão de estoque e continue perdendo dinheiro!

Não faça estratégia de gestão de estoque e continue perdendo dinheiro!

A gestão estratégica de estoque é essencial para qualquer loja operar de maneira lucrativa! Falando sobre lojas físicas e franquias, a necessidade de garantir a reposição de produtos para atender à demanda dos seus clientes é ainda maior. É um fator que pode determinar a quantidade de vendas e o lucro que será gerado, pois uma falha na reposição de estoque vai fazer sua operação perder dinheiro.

Vire o jogo, faça o estoque da sua loja física, ou franquia, custar menos e render mais!

Entendemos que não é uma tarefa fácil fazer a gestão avançada do estoque da sua loja, desta forma, é fundamental fazer um levantamento periódico de todos os produtos, verificar as quantidades disponíveis, calcular a quantidade necessária para repor o estoque, analisar o mercado, planejar as compras, garantir a eficiência na movimentação de mercadorias, reduzir investimentos logísticos no transporte, e monitorar a performance do estoque. 

Caso essa relação de atividades possa parecer algo impossível para a sua operação diária, saiba que existem algumas possibilidades para garantir este processo.

Ainda sobre este tema, clique aqui e confira o nosso artigo “4 dicas definitivas para sua loja crescer em 2023!” e confira as melhores dicas que os especialistas da Presence reuniram para você!

“Como gerenciar o meu estoque de forma moderna e rentável?” Existe um caminho para esta pergunta!

A gestão dos seus produtos deve ser facilitada com o uso de sistemas de gestão e controle de estoque. Estes sistemas permitem que os proprietários de franquias e lojas acompanhem os níveis de estoque, estabeleçam prioridades de reposição, garantam benefícios logísticos em caso de operação omnichannel, e muito mais!

Ter a certeza que as lojas tenham os melhores produtos para seus clientes faz necessário que o estoque seja adequadamente mapeado e reposto. É importante manter registros precisos do que é comprado, vendido e na prateleira para que não falte estoque e para que os fornecedores sejam notificados em caso de reposição.

Quando olhamos para uma operação saudável, a rede de lojas, ou franquias, precisa contar com um ERP associado a um bom módulo de gerenciamento de estoque para garantir o mapeamento ágil dos seus produtos, a distribuição otimizada, e o principal, que são os relatórios de performance da rede, com base não somente na operação macro das lojas, mas também, com o olhar dedicado para cada um dos produtos que estão disponíveis em seu estoque.

Inventário até 100x mais rápido, estoque sempre mapeado e ganho de rastreabilidade dos produtos é possível com apenas 4 letras: RFID!

Implantar a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) permite a sua marca identificar produtos e componentes individualmente, além de conseguir acompanhar a jornada deles em toda a cadeia de suprimentos da sua operação, desde a entrada no seu estoque, até o momento da disponibilização no PDV!

Utilizando uma simples etiqueta RFID, você pode levar para sua loja o acompanhamento ágil de variedade de informações digitais sobre cada um dos itens do seu estoque. A informação coletada é captada por leitores e processada utilizando uma solução específica. Tais leitores devem ser cuidadosamente posicionados dentro do seu estoque para garantir que todas as movimentações importantes sejam catalogadas, e por consequência, você constantemente tenha o estoque atualizado e na palma da sua mão!

Entretanto, ainda contamos no mercado com um amplo uso da tecnologia de código de barras, ao invés do RFID, veja abaixo o que a sua operação está perdendo:

– As tags podem ser lidas remotamente a alguns metros de distância;
– Várias etiquetas podem ser lidas ao mesmo tempo, permitindo que toda uma carga que levaria horas para ser contabilizada e inserida dentro do sistema, seja verificada em questão de poucos minutos;
– As tags podem receber códigos de identificação únicos, para que os produtos individuais possam ser rastreados. Mais precisão e controle para seus produtos nunca é demais;
– Não é necessário abrir nenhuma caixa para contabilizar nada, tudo fica armazenado adequadamente e a contagem precisa fica disponível rapidamente.

O impacto financeiro de ter um estoque moderno é o diferencial que toda rede de lojas ou franquias precisa para dar o próximo passo de crescimento!

Garantir a operação da sua rede com um ERP associado a uma solução moderna de controle de estoque, garante mais controle e otimização dos seus produtos, além de garantir novas possibilidades de gestão operacional visando aumento de rentabilidade, ganho de tempo com frete para os consumidores (fundamental para uma operação omnicanal – confira o nosso último artigo sobre o tema clicando aqui).

Desta forma, planilhas ou software que não são integrados no seu ERP, dificilmente vão conseguir atender a demanda de redução de custos e aumento de performance que todo dono de loja quer ter acesso. 

O que deve ser entendido de forma clara, é que a melhor solução para suas lojas, ou franquias, é aquela que garante a mais ampla integração com sua operação atual, e que age diretamente nos pontos de desenvolvimento da sua operação, seja com um ERP ideal para o varejo, um aplicativo conectado com toda sua operação que oferece relatórios em tempo real diretamente no celular, ou até mesmo soluções modernas de PDV, e também, gestão de estoque. O importante é ter a garantia que seu parceiro de gestão das lojas está presente na melhoria dos processos internos da sua operação.

Caso queira bater um papo conosco para entender quais caminhos podem ser mais benéficos para suas lojas, basta clicar aqui para conversar conosco. Nosso time de especialistas respira o tema muito antes de se tornar tendência de mercado, e podemos apoiar o seu negócio a se desenvolver muito mais!

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