Presence

4 dicas definitivas para sua loja crescer em 2023!

4 dicas definitivas para sua loja crescer em 2023!

Um dos grandes desafios das franquias é equilibrar custos com ganhos, de forma a maximizar o faturamento. No entanto, isso não é tão simples quanto parece, uma melhor gestão de loja, e/ou franquia, é essencial para garantir que os recursos sejam usados de forma eficaz e permitam o crescimento da empresa. A boa gestão de uma franquia também envolve encontrar as melhores maneiras de maximizar a lucratividade. 

1. Tudo começa com o “olhar de dono”!

O “olhar de dono” é condição fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio, desde o estágio mais inicial, por isso é importante manter o gerenciamento da sua loja muito bem detalhado, repleto análises operacionais, para que possa desde o princípio ter fácil acesso aos indicadores fundamentais para o desenvolvimento do seu negócio. É um trabalho duro e exige muita dedicação e planejamento, pois envolve o gerenciamento de todos os aspectos da operação, incluindo as finanças, pessoas, os produtos, a aquisição de novos franqueados até a manutenção de vendas de produtos e serviços. 

2. Um plano de Marketing é um dos melhores aliados da sua loja/franquia!

O desenvolvimento de um Plano de Marketing eficiente para sua operação é condição fundamental para transformar as vendas da sua franquia, ou loja. O entendimento de cenário, levando em conta os dados estratégicos da sua operação, somados à percepção de mercado, são bons influenciadores para elevar o patamar de comunicação mercadológica da sua marca e promover um cenário positivo de aumento de receitas. Além disso, o Marketing, por meio de ações de mídia social, propagandas, promoções, campanhas de reconversão de clientes, entre outros, podem proporcionar um ganho de alcance significativo para promover os produtos e serviços da sua operação.

3. O gerenciamento das finanças é a base do seu negócio!

Parece óbvio, mas no cotidiano da operação da sua loja, o cuidado dedicado com a gestão financeira pode ser colocado em segundo plano, e este movimento pode se tornar um problema no futuro. É necessário gerenciar as finanças da franquia/loja, controlar os custos e garantir que os investimentos sejam alocados de forma estratégica e eficiente. Manter os relatórios financeiros afiados para garantir a melhor análise financeira, e por consequência, a manutenção da saúde do seu negócio. Os gestores sempre devem garantir que os custos relacionados à operação sejam controlados, isso pode ser alcançado reduzindo os custos de materiais e melhorando a eficiência dos processos.

4. Uso de tecnologia acessível e estratégica pra aumentar a eficiência da operação da sua loja!

Outro ponto, por vezes deixado em segundo plano, mas que faz um enorme diferencial no cotidiano é o uso de PDV (ponto de venda) moderno. Essa é uma ferramenta poderosa para melhorar a gestão de qualquer franquia, também conhecido como caixa registradora, é um dispositivo que se conecta à conta bancária de um franqueado para proporcionar à franquia a capacidade de realizar transações financeiras. Ele fornece uma visão sistêmica do negócio para que os gerentes possam acompanhar os resultados das várias atividades e identificar tendências e problemas. Além de fornecer informações que ajudam a tomar decisões estratégicas, o PDV também pode ser usado para rastrear as vendas, manter a contabilidade da franquia, gerar relatórios e oferecer serviços personalizados para melhor atender às necessidades do cliente. 

A solução Presence Store apoia o dono de loja, ou franquia, a ter acesso aos dados da operação do seu negócio de forma mais estratégica e eficiente, além de garantir uma operação mais fluida, desde os processos relacionados à pré-venda, até a captação de informação dos clientes para garantir a manutenção de um relacionamento saudável com as pessoas que consomem os produtos e serviços da sua marca. É importante notar que as vantagens do Presence Store não param por aí, ele pode ajudar uma franquia a aumentar sua eficiência operacional. O PDV permite que a empresa otimize os processos de vendas e reduza os custos.


Caso queira bater um papo conosco para entender quais caminhos podem ser mais benéficos para suas lojas, basta clicar aqui para conversar conosco. Nosso time de especialistas respira o tema muito antes de se tornar tendência de mercado, e podemos apoiar o seu negócio a se desenvolver muito mais!
Mais acessadas
Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!
Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas...
Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!
Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os...
Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!
A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia...

Veja mais artigos

Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!

Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas também criar experiências memoráveis...

Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!

Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os melhores resultados que 2024 trarão ao varejo digital. Leia o artigo agora!...

Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!

A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia fundamental para proporcionar uma experiência consistente ao cliente final, independentemente do...