Presence

Converse conosco para pensarmos juntos na melhor forma de amparar as necessidades de ERP e módulo de PDV para o seu momento atual, e também levando em consideração o crescimento da sua rede de lojas, ou franquias!

PDV omnichannel é o diferencial para aumentar o faturamento das suas lojas em 2023?

A modernização do varejo está exigindo mudanças importantes na operação de lojas e franquias por todo o Brasil. Dentre os diversos fatores impulsionados pelo processo de digitalização do setor, temos o omnichannel, que até pouco tempo atrás era um sonho distante para donos de lojas, mas hoje se tornou um fator importante para garantir o crescimento sustentável dos resultados.

Pensando nisso, a Presence preparou este material falando sobre a importância do omnichannel e como o PDV é ser um diferencial no crescimento dos resultados da sua marca. Boa leitura!

Por que a omnicanalidade se tornou algo tão importante em tão pouco tempo?

Devido a mudanças globais importantes, aliadas a busca de adaptação do mercado varejista nacional, a jornada de compra do consumidor foi melhor absorvida pelo mercado dentro de um contexto híbrido, ou seja, parte do esforço deve ser concentrado no cenário digital (impulsionando mecanismos de busca, investindo em publicidade digital, ampliando mecanismos de atendimento ao cliente, e muito mais), e em paralelo, outro movimento importante deve ser concentrado na melhoria de processos offline (repensando a estrutura de armazenamento e logística da loja, capacitando o time de vendedores a atender de forma mais customizada, reduzindo desperdícios, entre outros). 

Por conta desta mudança de dinâmica da jornada comercial das lojas e franquias por todo o Brasil, associado aos desafios para melhorar o atendimento e potencializar as ferramentas das lojas para otimizar custos, o omnichannel se tornou a saída ideal para alavancar os resultados de uma forma moderna e alinhada às demandas do mercado nacional.

O que o PDV pode fazer para impulsionar o Omnichannel?

Diante deste cenário híbrido e fluido, é fundamental que as lojas e franquias acompanhem com muita proximidade a forma que os próprios clientes se comportam, e com tais análises em dia, estruturar um relacionamento consistente em todos os canais necessários. Assim, não é possível pensar em praticar o varejo omnichannel se o PDV das suas lojas não estiver preparado para a omnicanalidade!

É sabido por todos que a jornada de compra não termina na loja física, certo? O PDV obrigatoriamente precisa estar em profunda conexão com o ERP da loja, para que ambos juntos possam potencializar a inteligência de negócio, e por consequência, garantir as ações mais estratégicas de relacionamento para manter um excelente relacionamento com a base de clientes, e assim, garantir que as suas lojas físicas e o e-commerce estejam sempre bem movimentados!

Quais as vantagens de contar com um parceiro experiente com um suite de soluções preparadas para o omnichannel?

O pior cenário para uma marca em crescimento é ter que investir tempo em excesso para cuidar de uma operação fragmentada por diversos sistemas que pouco conversam entre si. Todos sabemos que as APIs podem cumprir um papel importante, entretanto, contar com soluções modulares, com integração nativa entre ERP e PDV, certamente será um diferencial na geração de dados para entender melhor o comportamento do cliente, e com isso, ajustar a própria operação para melhor atender às necessidades do seu público.

Por que utilizar o suite de soluções da Presence?

Além de contar com soluções pensadas e validadas pelo segmento varejista há mais de 32 anos, a Presence conta com o ERP modular totalmente pensado para o mercado, e além disso, plenamente adaptável ao desenvolvimento da sua operação! E junto a ele, é possível contar com o sistema de PDV mais eficiente e moderno para para suas lojas.

Somado a estes pontos fundamentais para o crescimento das suas lojas e franquias, a Presence entende que deve sempre colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar, e por conta disso, disponibilizar atendimento humano e capacitado para cuidar adequadamente de todas as demandas relacionadas ao suite da Presence. Afinal de contas, de que adianta oferecer uma solução tecnológica para as suas lojas, se depois da implantação você só consegue falar com um robô?

Converse conosco para pensarmos juntos na melhor forma de amparar as necessidades de ERP e módulo de PDV para o seu momento atual, e também levando em consideração o crescimento da sua rede de lojas, ou franquias!

Clique aqui para falar conosco. Nosso time de especialistas respira este, e muitos outros temas mais que podem apoiar o seu negócio a alcançar o próximo patamar!
Mais acessadas
Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!
Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas...
Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!
Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os...
Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!
A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia...

Veja mais artigos

Veja as principais datas para vender mais no primeiro trimestre de 2024!

Neste guia objetivo, vamos explorar as principais datas que prometem não apenas atrair clientes, mas também criar experiências memoráveis...

Prepare-se! Confira o Melhor Calendário para Aumentar as Vendas do Seu E-commerce em 2024!

Seguindo este calendário preparado pela Presence, a sua marca estará preparada para garantir os melhores resultados que 2024 trarão ao varejo digital. Leia o artigo agora!...

Potencialize o Omnichannel: 8 dicas valiosas para melhorar a posição dos canais das suas lojas em buscadores!

A Presence entende que no cenário do varejo, a abordagem omnichannel se destaca como uma estratégia fundamental para proporcionar uma experiência consistente ao cliente final, independentemente do...